História do Clube

Como nasceu o Reumatismo Car Club, leia abaixo a história do grupo.

No Segundo Domingo do ano de 2003 um grupo de amigos proprietários e admiradores de autos antigos de várias marcas e modelos, que normalmente se encontravam nos diversos encontros de autos antigos da região, onde permaneciam juntos trocando experiências e conhecimentos sobre a matéria, resolveram criar um “clube” para aglutinar mais pessoas com o mesmo interesse.

Por se tratar de um clube multimarcas, escolheram o nome “Reumatismo Car Club” pensando em relacionar esta moléstia que ataca preferencialmente os idosos com a idade dos veículos.

Assim que surgiu o nome, já idealizaram o logotipo do carrinho preto no oval amarelo e em seguida, fizeram surgir as primeiras camisas amarelas com detalhes pretos, que hoje são reconhecidas no mundo do antigomobilismo nacional.

O objetivo deste grupo de pessoas é a confraternização e amizade das famílias, o que é conseguido através dos passeios, desfiles e viagens, além de eventos filantrópicos. Normalmente viajam grupos de 10/15 veículos com as respectivas famílias.

Uma das características deste grupo de amigos é a informalidade no relacionamento dos seus componentes e a inexistência de uma diretoria. A cada evento um dos presentes é aclamado para representar o grupo.

Os requisitos indispensáveis para integrar esse grupo de amigos, além de possuir veiculo antigo, é o respeito pela amizade, pela família e a boa disposição para retirar os carros antigos da garagem e mostrar para aqueles que vivenciaram estes carros em outras épocas.

Fonte: Reumatismo Car Club


Mensagem do Capitão no Primeiro Aniversário

Tudo começou quando fomos convidados para um churrasco, um conhecido me ligou pedindo que eu levasse alguns amigos com os respectivos carros antigos para chácara dele.

Eu, Dias e o Espanhol fizemos um lista com o nome dos amigos que frequentavam o encontro no paço municipal de São Bernardo do Campo, mas somente sete poderiam participar, os outros tinham compromisso.
Ao ligar para o dono da chácara recebi a seguinte resposta “você só conseguiu sete carros velhos, pelo amor de deus… só eu tenho cinco carros velhos” educadamente agradeci o convite e não fomos. Esse cara não sabia a diferença entre carro antigo e carro velho.

Com a lista pronta, o Espanhol e o Dias sugeriram que montássemos um clube com a finalidade de realizar passeios e eventos, topei na hora.

Em novembro de 2003 começamos a nos organizar. Foi um difícil começo, as pessoas criticavam, diziam que não iria dar certo, mas insistimos na criação do clube.

Começamos com sete associados em dezembro de 2003 e no encontro no Shopping Central Plaza escolhemos o nome do clube. Entre várias sugestões o nome escolhido foi REUMATISMO CAR CLUB e a data oficial da fundação 13 de dezembro de 2003.

Nosso intuito é a união das famílias nos passeios e nos eventos além de preservar a história do automóvel.

Fonte: Capitão Cardoso