26° Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O 26° Sul-Brasileiro de Veículos Antigos aconteceu no Expotrade em Pinhais Região Metropolitana de Curitiba.

O Sul-Brasileiro de Veículos Antigos ocorre todo ano e de forma intinerante, a cada ano o evento aconteceu em um dos estados do Sul do Brasil.

E este ano o 26° Sul-Brasileiro de Veículos Antigos, aconteceu nos dias 16 a 19 de novembro de 2017 no Expotrade em Pinhais, e este evento é considerado um dos maiores eventos de veículos antigos da América Latina.

E o grupo Reumatismo Car Club de São Bernardo do Campo esteve presente com dez veículos de marcas e modelos variados e vinte e um integrantes, neste belíssimo e mais que sucesso evento que desta vez, teve como anfitrião o Veteran Car Clube do Brasil – Clube de Automóveis Antigos do Paraná.

A exposição contou com mais de 800 veículos expostos e mais de 8.500 visitantes em quatro dias de exposição, que contou com diversos modelos raros e até únicos, e também teve a feira de peças, antiguidades e artigos também era vasta, contando com mais de 70 comerciantes de todo o país.

Além das 22 categorias premiadas, que agruparam os veículos por data de fabricação, país de origem entre outros detalhes, duas categorias principais tiveram seus premiados desfilando pelo salão do coquetel de encerramento. Um deles, ganhador do Troféu José Aurélio Afonso, entregue pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), foi um Ford 1946 SUPER DE LUXE CONVERSÍVEL, que foi adquirido zero-quilômetro por uma família de Curitiba e na mesma família permanece até hoje sem restauração. O segundo veículo recebeu o Troféu Especial Best Of Show, considerado pela comissão avaliadora como o melhor veículo da exposição. Quebrando alguns paradigmas de exposições anteriores, a comissão decidiu por prestigiar um veículo de grande relevância para indústria nacional. Foi escolhido como The Best Of Show o Opala Las Vegas de 1972. Trata-se de um automóvel “conceito”, criado pela GM em 1972 e apresentado no Salão do Automóvel do mesmo ano como uma experiência para testar a reação do público para alguns itens que vieram a se tornar acessórios da linha Opala nos anos seguintes, como o teto em “meio-vinil”, que recebeu popularmente o apelido de Las Vegas, exatamente por conta do modelo assim batizado e apresentado no salão.

O Reumatismo Car Clube de São Bernardo do Campo agradece pela acolhida no evento e parabeniza a todos os integrantes do Veteran Car Clube do Brasil – Clube de Automóveis Antigos do Paraná, e também agradecemos pela honraria deferida a dois dos veículos do Reumatismo Car Club  com o troféu de Destaque no evento: Packard 1937 de José Antonio Finco e Simca Jangada 1965 de Antonio Forte Guedes.

 

2 comentários em “26° Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

  • 25 de novembro de 2017 em 12:54
    Permalink

    Excelentes fotos, Valter! Parabéns a todos do Reumatismo pela viagem e pela participação num dos melhores eventos do ano.

    Resposta
  • 27 de novembro de 2017 em 15:00
    Permalink

    Parabéns excelentes fotos, para quem não pode ir dá para ter uma ótima ideia de que foi tudo muito bom!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *